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Lista de todos os post e páginas do site. Versão em XML .

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Interface e editores

Neste capítulo vamos apresentar a interface do Unreal Engine e seus editores de trabalho.

Actor, Pawn e Character

Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.

O jogo

O jogo é uma Atividade recreativa com regras, competição física ou mental, preparação para desafios futuros, impulso inato de dominar e competir.

Objetos Enums

Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.

Usando Structs

Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.

Data Tables

Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.

Estrutura de objetos 3D

Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

Qual a função do jogo?

O jogo, seja uma competição por algo ou sua representação, está presente em vários aspectos da sociedade.

User Interface

Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.

Objetos da interface

Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.

Quem joga?

Entender o que é jogar e por que jogar permite entender os fatores que motivam os jogadores.

Renderização

Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.

Manipulando materiais

Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.

Iluminação

Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.

Jogos eletrônicos

Jogos eletrônicos são uma subcategoria de jogos, com características e tipos distintos.

Animação de personagens

Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.

Lógica de animação

Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.

Trabalhando com Animação 2D

Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.

Multiplayer.

Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine

O comportamento

Por que as pessoas são viciadas em videogames e não são viciadas em trabalho?

O CafeGeek é um site educacional com foco em desenvolvimento de jogos digitais.

Computação gráfica

Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

Boas vindas

O CafeGeek é um site educacional com foco em desenvolvimento de jogos digitais e as disciplinas que orbitam este fantástico mundo

A Jogatina das décadas

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.

Lines of Fate

7 minuto(s) de leitura

Roteiro do jogo Lines of Fate.

Death VIP

7 minuto(s) de leitura

Modelo de GDD do jogo Death VIP

Posts

Lista de todos os posts.

Unreal Engine - Capítulo 1

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda estruturas de desenvolvimento e lógicas de programação, utilizando Blueprints e C++.

Unreal Engine - Capítulo 4

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda e implemente materiais e a sua lógica de apresentação.

Unreal Engine com C++ e Blueprint

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda estruturas de desenvolvimento e lógicas de programação, utilizando Blueprints e C++..

Utilizando Niagara

Neste capítulo vamos implementar efeitos especiais utilizando Niagara.

Posts

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Estrutura de objetos 3D

10 minuto(s) de leitura

Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

Renderização

7 minuto(s) de leitura

Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.

Visibilidade e Oclusão

11 minuto(s) de leitura

Neste capítulo apresentaremos o processo de visualização e oclusão de objetos.

Computação gráfica

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

docs

jogatina

A Jogatina das décadas

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.

O jogo

5 minuto(s) de leitura

O jogo é uma Atividade recreativa com regras, competição física ou mental, preparação para desafios futuros, impulso inato de dominar e competir.

Qual a função do jogo?

4 minuto(s) de leitura

O jogo, seja uma competição por algo ou sua representação, está presente em vários aspectos da sociedade.

Quem joga?

5 minuto(s) de leitura

Entender o que é jogar e por que jogar permite entender os fatores que motivam os jogadores.

Jogos eletrônicos

4 minuto(s) de leitura

Jogos eletrônicos são uma subcategoria de jogos, com características e tipos distintos.

A evolução dos jogos eletrônicos

10 minuto(s) de leitura

Ao longo das décadas os jogos eletrônicos evoluíram e incorporaram diversas características das artes visuais.

O mercado de jogos eletrônicos

1 minuto(s) de leitura

O mercado de jogos cresce a cada ano, adaptando constantemente o produto para atrair novos jogadores.

O comportamento

20 minuto(s) de leitura

Por que as pessoas são viciadas em videogames e não são viciadas em trabalho?

jogos-digitais

Jogos digitais

menos de 1 minuto(s) de leitura

O curso de Jogos Digitais.

Trabalhos de jogos digitais

4 minuto(s) de leitura

Nesta seção serão apresentados os trabalhos produzidos pelos acadêmicos de Jogos Digitais.

me-conta-uma-historia

Me conta uma historia

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda sobre a organização de narrativas de jogos eletrônicos.

Game Design

1 minuto(s) de leitura

Conheça a profissão de Game Design.

Os elementos da história

10 minuto(s) de leitura

Quais são os elementos necessários de uma história para um jogo eletrônico?

Organizando as ideias

5 minuto(s) de leitura

Aprenda as etapas de desenvolvimento de um jogo eletrônico.

modelagem-3d

Objetos NURBS

6 minuto(s) de leitura

Apresentação de objetos NURBS

Modelagem 3D

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda como usar o Autodesk Maya para modelar objetos 3D.

unreal-engine

Unreal Engine com C++ e Blueprint

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda estruturas de desenvolvimento e lógicas de programação, utilizando Blueprints e C++..

Utilizando Niagara

menos de 1 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos implementar efeitos especiais utilizando Niagara.

unreal-engine-capitulo-1

Estrutura de pastas

5 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos entender e gerenciar as pastas do projeto.

Interface e editores

7 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos apresentar a interface do Unreal Engine e seus editores de trabalho.

Criando seu primeiro Blueprint

4 minuto(s) de leitura

Neste capítulo será apresentado o modelo da lógica de programação utilizando Blueprints.

Trabalhando com variáveis

5 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão descritos os tipos de variáveis e sua manipulação.

Atores e seus componentes

6 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão apresentados os objetos do tipo Atores ou Actors e suas estruturas.

Actor, Pawn e Character

8 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.

Herança de Objetos

2 minuto(s) de leitura

Neste capítulo será apresentado a estrutura de herança de objetos.

Colisão entra objetos

7 minuto(s) de leitura

Neste capítulo será apresentado o efeito de colisão de objetos.

Estruturas de controle

3 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão descritas as estruturas controle de fluxo, if, else, switch.

Unreal Engine - Capítulo 1

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda estruturas de desenvolvimento e lógicas de programação, utilizando Blueprints e C++.

unreal-engine-capitulo-2

Variáveis Arrays

5 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão descritas as variáveis do tipo Array.

Objetos Enums

3 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.

Usando Structs

2 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.

Data Tables

2 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.

unreal-engine-capitulo-3

Objetos da interface

4 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.

User Interface

4 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.

unreal-engine-capitulo-4

Introdução aos Materiais

13 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos apresentar o que são materiais e a sua estrutura.

Manipulando materiais

6 minuto(s) de leitura

Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.

Iluminação

8 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.

Unreal Engine - Capítulo 4

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda e implemente materiais e a sua lógica de apresentação.

unreal-engine-capitulo-5

Lógica de movimentação

9 minuto(s) de leitura

Trabalhando com a lógica de movimentação do personagem utilizando Blueprint

Animação de personagens

7 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.

Lógica de animação

13 minuto(s) de leitura

Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.

Trabalhando com Animação 2D

10 minuto(s) de leitura

Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.

unreal-engine-capitulo-6

Behaivor Tree

7 minuto(s) de leitura

Trabalhando com Behaivor Tree

unreal-engine-capitulo-7

Multiplayer.

3 minuto(s) de leitura

Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine

unreal-engine-capitulo-8

Controle de versão

8 minuto(s) de leitura

Aprenda como gerenciar o seu código C++ usando Git.

Estruturas de arquivos

5 minuto(s) de leitura

Como são as estruturas de arquivos na linguagem C++?

Variáveis e Ponteiros

3 minuto(s) de leitura

Armazenamento em memória usando variáveis e Ponteiros em linguagem C++

Programação C++ no Unreal Engine

8 minuto(s) de leitura

Neste capítulo será apresentado o modelo da lógica de programação utilizando C++ com Unreal Engine.