Estruturas de Repetição
1. Estruturas de repetição
Podemos utilizar estruturas de repetição para repetir instruções ou nós, a seguir vamos entender algumas dessas estruturas.
2. For Loop em Blueprint
O nó For Loop
funciona como um loop de código padrão, disparando um pulso de execução para cada índice entre o início e o fim.
3. For Loop em C++
for (int i = 0; i < 4; i++ ){
cout << "Contanto: ";
cout << i;
}
UE_LOG(LogTemp, Warning, TEXT("Terminei de contar"));
4. While Loop em Blueprint
Uma condição de teste e um corpo são tudo o que constitui um loop While. Antes de executar a (s) instrução (ões) em seu corpo, o Blueprint avalia a condição de teste While Loops
para determinar se ela é verdadeira.
5. While Loop em C++
int32 valor = 0;
while ( valor <= 4) {
i++;
cout << i;
}
UE_LOG(LogTemp, Warning, TEXT("Terminei de contar"));
6. Do N em Blueprint
O nó Do N
disparará um pulso de execução N vezes. Depois que o limite for atingido, ele interromperá todas as execuções de saída até que um pulso seja enviado para sua entrada Reset.
7. Do N em C++
// Não tem similar em C++, deve ser implementado
8. Do once em Blueprint
O nó Do Once
- como o nome sugere - disparará um pulso de execução apenas uma vez. Desse ponto em diante, ele interromperá toda a execução de saída até que um pulso seja enviado para sua entrada Reset. Este nó é equivalente a um nó Do N
onde N = 1.
9. Do once em C++
// Não tem similar em C++, deve ser implementado.