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1. Estruturas de repetição

Podemos utilizar estruturas de repetição para repetir instruções ou nós, a seguir vamos entender algumas dessas estruturas.

2. For Loop em Blueprint

O nó For Loop funciona como um loop de código padrão, disparando um pulso de execução para cada índice entre o início e o fim.

Figura: Blueprint for loop.
Figura: Iniciando em zero e terminando em 4 será apresentado a cada passo o texto correspondente ao contador (índice).

3. For Loop em C++

for (int i = 0; i < 4; i++ ){
      cout << "Contanto: ";
      cout << i;
    }

UE_LOG(LogTemp, Warning, TEXT("Terminei de contar"));

4. While Loop em Blueprint

Uma condição de teste e um corpo são tudo o que constitui um loop While. Antes de executar a (s) instrução (ões) em seu corpo, o Blueprint avalia a condição de teste While Loops para determinar se ela é verdadeira.

Figura: Blueprint While loop.
Figura: O loop será executado enquanto o valor for menor que 4.

5. While Loop em C++

int32 valor = 0;
while ( valor <= 4) {
    i++;
    cout << i;
    }
UE_LOG(LogTemp, Warning, TEXT("Terminei de contar"));

6. Do N em Blueprint

O nó Do N disparará um pulso de execução N vezes. Depois que o limite for atingido, ele interromperá todas as execuções de saída até que um pulso seja enviado para sua entrada Reset.

Figura: Blueprint Do N.
Figura: No exemplo acima toda vez que a tecla H for pressionada um valor vai ser apresentado. Quanto o valor 10 for atingido a instrução Print String não será executada. Pressionando a tecla J a contagem será reiniciada.

7. Do N em C++

// Não tem similar em C++, deve ser implementado

8. Do once em Blueprint

O nó Do Once - como o nome sugere - disparará um pulso de execução apenas uma vez. Desse ponto em diante, ele interromperá toda a execução de saída até que um pulso seja enviado para sua entrada Reset. Este nó é equivalente a um nó Do N onde N = 1.

Figura: Blueprint Do Once.
Figura: Se pressionada a tecla H é acionado evento Print String, caso for pressionada novamente nada acontece até que seja pressionada a tecla J para reiniciar o fluxo.

9. Do once em C++

// Não tem similar em C++, deve ser implementado.