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“Rescue or die trying”

1. Introdução

1.1. Plataforma

Distribuição : PC.

Desenvolvimento: Unreal Engine 5.1.

1.2. Faixa Etária

14

1.3. Classificação

SEM RESTRIÇÃO

1.4. Gênero

FPS (First-person shooter) Cooperativo - Os jogadores devem cumprir os objetivos e levar o VIP (Classe de Jogador) até a área de resgate.

1.5. Publico Alvo

  • Jogadores de tiro e trabalho cooperativo;

  • Jogadores que visam maiores desafios pois para vencer tentem levar o VIP para a área de resgate;

  • O VIP é membro da equipe sem armas mas com habilidades especiais permitindo outro tipo de perfil de jogador com habilidades de fuga e rapidez na tomada de decisões.

1.6. Características gerais

  • Mapas grandes (KM);

  • 3D gráficos;

  • 32-Bit color;

  • 3ª Pessoa;

1.7. Características multiplayer

Salas de até 16 jogadores

1.8. Resumo da história

Quando o comandante das milícias descobriu a tentativa de resgate de um alvo considerado por ele de extrema importância, mandou todos os seus soldados fazer de tudo para MATAR O VIP para servir de exemplo.

Equipe de resgate (EAS - Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento) de 3 jogadores tenta resgatar um VIP (Very Important Person) em uma região dominada por milícias fortemente armadas em um país da América do Sul. A equipe conta com arsenal leve de combate e resgate, como por exemplo metralhadoras M4, espingardas e pistolas. Quanto ao VIP, não está armado e nem consegue segurar uma arma mas pode curar os membros da sua equipe, também conta com a capacidade de visualizar o mapa e procurar itens que podem auxiliar no resgate.

Durante o trajeto até o resgate deverão ser cumpridos três (3) objetivos, obrigando toda a equipe a se envolver em combates.

A equipe EAS com auxílio do VIP pode localizar outras equipes de resgate e seus VIPS´s para tentar sobreviver juntos.

Os itens espalhados no mapa podem ser armas pesadas e rifles de precisão bem como itens que alteram o modo de jogo, como por exemplo o “TREINO VIP” que transforma o VIP em um membro da equipe EAS por alguns minutos.

2. Marketing

2.1. Diferenciais de vendas

  • Explore o mapa para encontrar itens que auxiliam na sobrevivência e resgate do VIP;

  • Esteja preparado para a missão mudar durante o jogo, alterando totalmente a sua tática de resgate;

  • Tente sobreviver ouvindo ROCK INDIE das melhores bandas de garagem;

  • Encontre outras equipes e seus VIP´s para tentar sobreviver em um grande modo cooperativo de 16 jogadores, modo Kill House;

  • Múltiplos modo de gameplay, incluindo cooperativo de 4 jogadores, cooperativo de 16 jogadores e multiplayer onde as equipes tentam eliminar o VIP do adversário;

2.2. Produtos concorrentes

Figura: Left 4 Dead 2
Left 4 Dead 2 (2009) foi um grande hit no Steam pela ação frenética, hordas inesgotáveis de zumbis e multiplayer viciante. Graças à comunidade do jogo, L4D2 sobrevive até hoje. Após mais de 10 anos do último update oficial, a Valve anuncia The Last Stand, uma atualização criada pela própria comunidade, mas agora com a benção da produtora. https://tecnoblog.net/noticias/2020/08/27/left-4-dead-2-ganha-novo-conteudo-oficial-apos-mais-de-10-anos/
Figura: Call of Duty.
Inspirado nos anos 1980, Zombies in Spaceland é situado em instigante parque de diversões. https://www.theenemy.com.br/call-of-duty/call-of-duty-infinite-warfare/jogamos-novo-modo-zumbi-de-call-of-duty-e-mais-maluco-do-que-nunca
Figura: Lágrimas do Sol.
Lançado há 20 anos, filme de ação surpreende e emociona público da Netflix: Bom, porém pesado. https://sobresagas.com.br/lancado-20-anos-lagrimas-do-sol-sucesso-netflix/

3. Objetivos

  • Não deixar o VIP morrer, caso morra o jogo acaba;

  • Alcançar o ponto de resgate com toda a sua equipe;

  • Explorar o mapa para coletar itens auxiliares;

  • Cumprir os 3 objetivos durante o resgate;

4. Personagens

Class Aggressive Defensive Support VIP
Type Lieutenant Destructive Sniper VIP
Details        
Health 80 100 80 100
Speed 100 80 90 90
Skill        
Weapons        
  M4A1 M60 Rifle Scout Maps
  Shotgun M4A1 Pistol 1914  
Extras        
  knife knife knife Medical Kit
  grenade grenade grenade resurrect and cure friends
  interact itens provides ammunition Prepare C4 find items

Observação: Interação com itens : Abrir portas codificadas,Chamar o resgate quando chegar no local marcado.

4.1. Movimentação Controle

Controle Teclado Mouse Ação
       
Direcional Analógico Esquerda A,S,D,W   Character movement
Direcional Analógico Direita   Movimentação + Click Right Camera movement (180º)
Analógico Direita pressionado F Pressionando Rolagem knife
Y 1,2 Rolagem Change Weapon
X R   Reload
B E   Defensive
      provides ammunition
      Sniper
      Prepare C4
      Aggressive
      interact itens
      VIP
      Medical Kit
A X   VIP
      Find items
      resurrect and cure friends
L2 + X G+Mouse Click Right grenade
L1   Movimentação +Click Left Aim

4.2. Inimigos

Type Soldier demolisher Sniper Hell Mercenary Armored Bomb Captain
Class Aggressive Shooter Boss Boss Boss Boss Boss Boss
Details                
Health 40 100 200 100 100 250 40 400
Speed 100 80 90 90 150 90 50 50
Skill                
Weapons                
  AL 47 M60 Rifle Scout throw flames AK 47 AK 47+ RPG AK 74
  Shotgun M4A1 Pistol 1914          
Objective                
  Não tem alvo Não tem alvo Alvo VIP Não tem alvo Não tem alvo Alvo VIP Não tem alvo VIP
  Ataca jogador Ataca VIP e prox. Foco 2s Ataca jogador Ataca VIP Foco 2s Foco 2s Foco 2s

4.3. Armas

Weapon Bullet for loader Max Loader
M4A1 15 40
M60 15 40
AK 47 15 30
Granada    
Rifle scout 10 5
Barret .40 7 2

5. O Mundo do jogo

  • Florestas tropicais;

  • Favelas da América latina;

  • Vilarejos;

6. Estruturas

6.1. Interface (HUD)

Figura: Ghost Recon Wildlands.
HUD baseado no jogo. [CARINO,Giuseppe]
  • Medidor de Saúde do personagem;

  • Lista de membros da equipe com medidor de saúde;

  • Tipo da arma com informação de munição (Atual/Total);

  • Quantidade de Granadas;

  • Mini Mapa com localização de objetivos e itens (somente o VIP).

6.2. Câmera

  • Movimentação em 180º;

  • Na altura do ombro do jogador e distante o suficiente para visualizar os pés do jogador;

  • Ao mirar com arma leve a câmera dá zoom do alvo (2x) visualizando o ombro do jogador

  • Ao mirar com rifle de precisão o zoom é de 4x e somente é apresentado a lente da arma;

6.3. Músicas e efeitos de som

  • Rock indie (procurar lista sem direitos autorais);

  • Link das músicas;

7. GamePlay

7.1. Objetivos e Ação

Objetivo Ação
A casa da morte- Casa protegida por todas classes de inimigos - Casa onde eram realizada torturas Abrir uma porta (2s) - Recolher a peça do rádio 1 (2s) - Procurar item especial, provas do massacre - Recolher o item especial (2s)
A central de planejamento - Casa protegida por todas as classes- Casa onde estão os mapas e as provas de crimes Entrar no prédio, arrombar Uma porta (2s) - Entrar na sala de planejamento, Arrombar 2 portas (2s cada uma) - Recolher a peça de rádio 2 (2s) - Procurar itens especiais, relatórios - Recolher o item especial (2s)
A central de comunicação -Central de comunicações das milícias Entrar no prédio, arrombar uma porta (2s) - Entrar na sala de planejamento, Arrombar 4 portas (2s cada uma) - Recolher a peça de rádio 3 (2s)- Subir no terraço do prédio para melhorar a comunicação Chamar Resgate (2s)
O ponto de resgate - Campo aberto com poucas áreas de cobertura Sinalizar o local de resgate (2s) - Aguardar o resgate (60s)
A prisão O jogador preso fica sem armas- Quando a porta da prisão abrir o jogador recebe as armas e pode sair - A prisão é protegida por 2 snipers, 4 infernos, 4 bomba e 3 mercenários

7.2. Mapas

7.3. Experiência e Level

Não definido.

7.4. Características especiais do Capitão

  • O capitão aparece quando os jogadores passam por algumas áreas ou quando um objetivo é alcançado. Ele sempre aparece com 100% de vida;
  • Se o capitão ficar perto de um jogador (5 metros) o jogador é sequestrado e enviado para “A prisão”. Essa ação é repetida até o capitão prender todos os membros do time e/ou matar o VIP ;
  • O capitão desaparece quando o nível de vida chega em 20%, joga fumaça e some.;
  • Quando o resgate é chamado o capitão não desaparece mais;
  • Quanto aparece ele grita provocações e xingamentos;
  • Quando captura um membro da equipe ri de forma sinistra;

7.5. Modelos

  • EAS - Equipe principal com uniformes do exército brasileiro

  • SEAL - Uniformes de SEAL USA

  • Milicianos - Sem uniformes, roupas da região;

  • VIP - Roupa casual, jeans e camiseta;

7.6. Multiplayer

  • 4 Jogadores;

  • Cooperativo;

  • Competitivo;

  • Chat aberto;

  • Estimativa de jogadores online ( > 100 ).