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O CafeGeek é um site educacional com foco em desenvolvimento de jogos digitais.

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Desvende os segredos do desenvolvimento de jogos digitais. No CafeGeek, transformamos sua paixão em conhecimento prático, explorando desde a narrativa até a ...

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Computação gráfica

Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

O jogo

O jogo é uma Atividade recreativa com regras, competição física ou mental, preparação para desafios futuros, impulso inato de dominar e competir.

Estrutura de objetos 3D

Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

Qual a função do jogo?

O jogo, seja uma competição por algo ou sua representação, está presente em vários aspectos da sociedade.

Game Design

Descubra o que faz um Game Designer, suas habilidades e como começar nessa carreira criativa!

Renderização

Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.

Quem joga?

Entender o que é jogar e por que jogar permite entender os fatores que motivam os jogadores.

Organizando as ideias

Descubra, de forma simples e divertida, as etapas para transformar uma ideia em um jogo digital!

Jogos eletrônicos

Jogos eletrônicos são uma subcategoria de jogos, com características e tipos distintos.

Os elementos da história

Descubra, de forma simples e divertida, os elementos essenciais para criar histórias envolventes em jogos digitais!

Interface e Editores

Descubra a interface do Unreal Engine 5 e conheça os principais editores de trabalho de forma simples e divertida!

Visibilidade e Oclusão

Neste capítulo apresentaremos o processo de visualização e oclusão de objetos.

O comportamento

Por que as pessoas são viciadas em videogames e não são viciadas em trabalho?

Darkness of D-Day

27 minuto(s) de leitura

Roteiro do jogo Darkness of D-Day.

Death VIP

7 minuto(s) de leitura

Modelo de GDD do jogo Death VIP

Lines of Fate

7 minuto(s) de leitura

Roteiro do jogo Lines of Fate.

Estrutura de Pastas

Neste capítulo vamos entender e gerenciar as pastas do projeto.

Criando seu primeiro Blueprint

Descubra como criar lógica de programação visual com Blueprints no Unreal Engine de forma simples e divertida!

Atores e seus componentes

Neste capítulo serão apresentados os objetos do tipo Atores ou Actors e suas estruturas.

Actor, Pawn e Character

Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.

Herança de Objetos

Neste capítulo será apresentado a estrutura de herança de objetos.

Estruturas de controle

Neste capítulo serão descritas as estruturas controle de fluxo, if, else, switch.

Variáveis Arrays

Neste capítulo serão descritas as variáveis do tipo Array.

Objetos Enums

Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.

Usando Structs

Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.

Data Tables

Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.

User Interface

Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.

Objetos da interface

Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.

Manipulando materiais

Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.

Iluminação

Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.

Animação de personagens

Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.

Lógica de animação

Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.

Trabalhando com Animação 2D

Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.

Multiplayer.

Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine

Variáveis e Ponteiros

Armazenamento em memória usando variáveis e Ponteiros em linguagem C++

capitulos

Capitulo 1

Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints

Capitulo 2

Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.

Capitulo 3

Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.

Capitulo 4

Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.

Capitulo 5

Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.

Capitulo 6

Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.

Capitulo 7

Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.

Capitulo 8

Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.

cursos

Jogos Digitais

Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.

Roteirização

Aprenda sobre a organização de narrativas de jogos eletrônicos.

Unreal Engine

Curso completo de Unreal Engine: aprenda estruturas de desenvolvimento, lógica de programação, Blueprints e C++.

docs

modelagem-3d