Páginas

O CafeGeek é um site educacional com foco em desenvolvimento de jogos digitais.

Actor, Pawn e Character

Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.

Animação de personagens

Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.

Computação gráfica

Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

Data Tables

Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.

Estrutura de objetos 3D

Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

Game Design

Descubra o que faz um Game Designer, suas habilidades e como começar nessa carreira criativa!

Iluminação

Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.

Boas vindas

Desvende os segredos do desenvolvimento de jogos digitais. No CafeGeek, transformamos sua paixão em conhecimento prático, explorando desde a narrativa até a ...

Interface e Editores

Descubra a interface do Unreal Engine 5 e conheça os principais editores de trabalho de forma simples e divertida!

Lines of Fate

7 minuto(s) de leitura

Roteiro do jogo Lines of Fate.

Lógica de animação

Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.

Manipulando materiais

Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.

Death VIP

7 minuto(s) de leitura

Modelo de GDD do jogo Death VIP

Multiplayer.

Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine

Objetos da interface

Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.

Objetos Enums

Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.

Organizando as ideias

Descubra, de forma simples e divertida, as etapas para transformar uma ideia em um jogo digital!

Os elementos da história

Descubra, de forma simples e divertida, os elementos essenciais para criar histórias envolventes em jogos digitais!

Posts

Lista de todos os posts.

Renderização

Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.

Trabalhando com Animação 2D

Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.

Usando Structs

Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.

User Interface

Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.

Utilizando Niagara

Neste capítulo vamos implementar efeitos especiais utilizando Niagara.