Posts por Coleção

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A Jogatina das décadas

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.

O jogo

5 minuto(s) de leitura

O jogo é uma Atividade recreativa com regras, competição física ou mental, preparação para desafios futuros, impulso inato de dominar e competir.

Qual a função do jogo?

4 minuto(s) de leitura

O jogo, seja uma competição por algo ou sua representação, está presente em vários aspectos da sociedade.

Quem joga?

5 minuto(s) de leitura

Entender o que é jogar e por que jogar permite entender os fatores que motivam os jogadores.

Jogos eletrônicos

4 minuto(s) de leitura

Jogos eletrônicos são uma subcategoria de jogos, com características e tipos distintos.

A evolução dos jogos eletrônicos

10 minuto(s) de leitura

Ao longo das décadas os jogos eletrônicos evoluíram e incorporaram diversas características das artes visuais.

O mercado de jogos eletrônicos

1 minuto(s) de leitura

O mercado de jogos cresce a cada ano, adaptando constantemente o produto para atrair novos jogadores.

O comportamento

20 minuto(s) de leitura

Por que as pessoas são viciadas em videogames e não são viciadas em trabalho?

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Computação gráfica

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

Estrutura de objetos 3D

10 minuto(s) de leitura

Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.

Renderização

7 minuto(s) de leitura

Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.

Visibilidade e Oclusão

11 minuto(s) de leitura

Neste capítulo apresentaremos o processo de visualização e oclusão de objetos.

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Me conta uma historia

menos de 1 minuto(s) de leitura

Aprenda sobre a organização de narrativas de jogos eletrônicos.

Game Design

2 minuto(s) de leitura

Descubra o que faz um Game Designer, suas habilidades e como começar nessa carreira criativa!

Organizando as ideias

4 minuto(s) de leitura

Descubra, de forma simples e divertida, as etapas para transformar uma ideia em um jogo digital!

Os elementos da história

3 minuto(s) de leitura

Descubra, de forma simples e divertida, os elementos essenciais para criar histórias envolventes em jogos digitais!

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Objetos da interface

4 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.

Colisão entre objetos

7 minuto(s) de leitura

Neste capítulo será apresentado o efeito de colisão de objetos.

Herança de Objetos

2 minuto(s) de leitura

Neste capítulo será apresentado a estrutura de herança de objetos.

Estrutura de Pastas

6 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos entender e gerenciar as pastas do projeto.

Interface e Editores

4 minuto(s) de leitura

Descubra a interface do Unreal Engine 5 e conheça os principais editores de trabalho de forma simples e divertida!

Criando seu primeiro Blueprint

3 minuto(s) de leitura

Descubra como criar lógica de programação visual com Blueprints no Unreal Engine de forma simples e divertida!

Trabalhando com variáveis

5 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão descritos os tipos de variáveis e sua manipulação.

Atores e seus componentes

6 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão apresentados os objetos do tipo Atores ou Actors e suas estruturas.

Actor, Pawn e Character

8 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.

Estruturas de controle

3 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão descritas as estruturas controle de fluxo, if, else, switch.

Variáveis Arrays

5 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão descritas as variáveis do tipo Array.

Objetos Enums

3 minuto(s) de leitura

Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.

Usando Structs

2 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.

Data Tables

2 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.

User Interface

4 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.

Introdução aos Materiais

13 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos apresentar o que são materiais e a sua estrutura.

Manipulando materiais

6 minuto(s) de leitura

Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.

Iluminação

8 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.

Lógica de movimentação

9 minuto(s) de leitura

Trabalhando com a lógica de movimentação do personagem utilizando Blueprint

Animação de personagens

7 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.

Lógica de animação

13 minuto(s) de leitura

Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.

Trabalhando com Animação 2D

10 minuto(s) de leitura

Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.

Behaivor Tree

7 minuto(s) de leitura

Trabalhando com Behaivor Tree

Programação C++ no Unreal Engine

4 minuto(s) de leitura

Neste capítulo, vamos conhecer como funciona a lógica de programação usando C++ no Unreal Engine.

Multiplayer.

3 minuto(s) de leitura

Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine

Controle de versão

8 minuto(s) de leitura

Aprenda como gerenciar o seu código C++ usando Git.

Estruturas de arquivos

5 minuto(s) de leitura

Como são as estruturas de arquivos na linguagem C++?

Variáveis e Ponteiros

3 minuto(s) de leitura

Armazenamento em memória usando variáveis e Ponteiros em linguagem C++

Utilizando Niagara

menos de 1 minuto(s) de leitura

Neste capítulo vamos implementar efeitos especiais utilizando Niagara.

Unreal Engine com C++ e Blueprint

menos de 1 minuto(s) de leitura

Curso completo de Unreal Engine: aprenda estruturas de desenvolvimento, lógica de programação, Blueprints e C++.