A Jogatina das décadas
Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.
Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.
O jogo é uma Atividade recreativa com regras, competição física ou mental, preparação para desafios futuros, impulso inato de dominar e competir.
O jogo, seja uma competição por algo ou sua representação, está presente em vários aspectos da sociedade.
Entender o que é jogar e por que jogar permite entender os fatores que motivam os jogadores.
Jogos eletrônicos são uma subcategoria de jogos, com características e tipos distintos.
Ao longo das décadas os jogos eletrônicos evoluíram e incorporaram diversas características das artes visuais.
O mercado de jogos cresce a cada ano, adaptando constantemente o produto para atrair novos jogadores.
Por que as pessoas são viciadas em videogames e não são viciadas em trabalho?
Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.
Apresentação do curso de Computação Gráfica.
Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.
Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.
Neste capítulo vamos analisar como é realizado o processamento de imagens pela CPU e GPU pelo Unreal Engine.
Neste capítulo apresentaremos o processo de visualização e oclusão de objetos.
Aprenda sobre a organização de narrativas de jogos eletrônicos.
Descubra o que faz um Game Designer, suas habilidades e como começar nessa carreira criativa!
Descubra, de forma simples e divertida, as etapas para transformar uma ideia em um jogo digital!
Descubra, de forma simples e divertida, os elementos essenciais para criar histórias envolventes em jogos digitais!
Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.
Neste capítulo serão descritas as estruturas de repetição.
Neste capítulo será apresentado o efeito de colisão de objetos.
Neste capítulo será apresentado a estrutura de herança de objetos.
Conhecendo um pouco do desenvolvimento de jogos.
Aprenda a instalar e configurar o Unreal Engine de forma simples e divertida!
Neste capítulo vamos entender e gerenciar as pastas do projeto.
Descubra a interface do Unreal Engine 5 e conheça os principais editores de trabalho de forma simples e divertida!
Descubra como criar lógica de programação visual com Blueprints no Unreal Engine de forma simples e divertida!
Neste capítulo serão descritos os tipos de variáveis e sua manipulação.
Neste capítulo serão apresentados os objetos do tipo Atores ou Actors e suas estruturas.
Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.
Neste capítulo serão descritas as estruturas controle de fluxo, if, else, switch.
Estrutura de programação utilizando métodos, funções e macros.
Neste capítulo vamos organizar a comunicação entre objetos.
Neste capítulo iremos apresentar as classes GameMode e GameInstance com suas funcionalidades.
Neste capítulo serão descritas as variáveis do tipo Array.
Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.
Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.
Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.
Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.
Neste capítulo vamos apresentar o que são materiais e a sua estrutura.
Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.
Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.
Trabalhando com a lógica de movimentação do personagem utilizando Blueprint
Delta time e sistema de coordenadas
Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.
Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.
Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.
Trabalhando com Inteligência Artificial
Trabalhando com Behaivor Tree
Neste capítulo, vamos conhecer como funciona a lógica de programação usando C++ no Unreal Engine.
Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine
Aprenda como gerenciar o seu código C++ usando Git.
Como são as estruturas de arquivos na linguagem C++?
Funções e Macros com C++
Armazenamento em memória usando variáveis e Ponteiros em linguagem C++
Classes de Objetos na linguagem C++
Neste capítulo vamos implementar efeitos especiais utilizando Niagara.
Curso completo de Unreal Engine: aprenda estruturas de desenvolvimento, lógica de programação, Blueprints e C++.