A taberna do Pônei Saltitante
Neste projeto serão apresentadas técnicas e dicas de modelagem de banco de dados.
Neste projeto serão apresentadas técnicas e dicas de modelagem de banco de dados.
Apresentação do curso de Computação Gráfica.
Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.
Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.
Neste capítulo vamos analisar como é realizado o processamento de imagens pela CPU e GPU pelo Unreal Engine.
Neste capítulo apresentaremos o processo de visualização e oclusão de objetos.
Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.
Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.
O jogo é uma Atividade recreativa com regras, competição física ou mental, preparação para desafios futuros, impulso inato de dominar e competir.
O jogo, seja uma competição por algo ou sua representação, está presente em vários aspectos da sociedade.
Entender o que é jogar e por que jogar permite entender os fatores que motivam os jogadores.
Jogos eletrônicos são uma subcategoria de jogos, com características e tipos distintos.
Ao longo das décadas os jogos eletrônicos evoluíram e incorporaram diversas características das artes visuais.
O mercado de jogos cresce a cada ano, adaptando constantemente o produto para atrair novos jogadores.
Por que as pessoas são viciadas em videogames e não são viciadas em trabalho?
Figura:Andreas Haslinger https://indivisiblegame.com/
Nesta seção serão apresentados os trabalhos produzidos pelos acadêmicos de Jogos Digitais.
O curso de Jogos Digitais.
Aprenda sobre a organização de narrativas de jogos eletrônicos.
Conheça a profissão de Game Design.
Quais são os elementos necessários de uma história para um jogo eletrônico?
Aprenda as etapas de desenvolvimento de um jogo eletrônico.
Modelagem com Autodesk Maya
Modelando objetos poligonais
Apresentação de objetos NURBS
Apresentação de materiais
Aprenda como usar o Autodesk Maya para modelar objetos 3D.
Aprenda estruturas de desenvolvimento e lógicas de programação, utilizando Blueprints e C++..
Neste capítulo vamos implementar efeitos especiais utilizando Niagara.
Conhecendo um pouco do desenvolvimento de jogoss.
Neste capítulo vamos instalar e configurar o ambiente de desenvolvimento.
Neste capítulo vamos entender e gerenciar as pastas do projeto.
Neste capítulo vamos apresentar a interface do Unreal Engine e seus editores de trabalho.
Neste capítulo será apresentado o modelo da lógica de programação utilizando Blueprints.
Neste capítulo serão descritos os tipos de variáveis e sua manipulação.
Neste capítulo serão apresentados os objetos do tipo Atores ou Actors e suas estruturas.
Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.
Neste capítulo será apresentado a estrutura de herança de objetos.
Neste capítulo será apresentado o efeito de colisão de objetos.
Neste capítulo serão descritas as estruturas controle de fluxo, if, else, switch.
Neste capítulo serão descritas as estruturas de repetição.
Estrutura de programação utilizando métodos, funções e macros.
Neste capítulo vamos organizar a comunicação entre objetos.
Neste capítulo iremos apresentar as classes GameMode e GameInstance com suas funcionalidades.
Aprenda estruturas de desenvolvimento e lógicas de programação, utilizando Blueprints e C++.
Neste capítulo serão descritas as variáveis do tipo Array.
Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.
Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.
Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.
Aprenda estruturas de armazenamento de memória.
Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.
Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.
Aprenda e implemente interfaces para o jogador.
Neste capítulo vamos apresentar o que são materiais e a sua estrutura.
Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.
Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.
Aprenda e implemente materiais e a sua lógica de apresentação.
Trabalhando com a lógica de movimentação do personagem utilizando Blueprint
Delta time e sistema de coordenadas
Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.
Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.
Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.
Aprenda e implemente a animação de personagens.
Trabalhando com Inteligência Artificial
Trabalhando com Behaivor Tree
Aprenda e personalize o comportamento de personagens.
Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine
Aprenda e implemente o jogo usando linguagem C++.
Aprenda como gerenciar o seu código C++ usando Git.
Como são as estruturas de arquivos na linguagem C++?
Funções e Macros com C++
Armazenamento em memória usando variáveis e Ponteiros em linguagem C++
Classes de Objetos na linguagem C++
Neste capítulo será apresentado o modelo da lógica de programação utilizando C++ com Unreal Engine.
Aprenda a programar com C++ no Unreal Engine.