Estruturas de Repetição
Neste capítulo serão descritas as estruturas de repetição.
Neste capítulo serão descritas as estruturas de repetição.
Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.
Apresentação do curso de Computação Gráfica.
O jogo é uma Atividade recreativa com regras, competição física ou mental, preparação para desafios futuros, impulso inato de dominar e competir.
Conhecendo um pouco do desenvolvimento de jogos.
Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.
O jogo, seja uma competição por algo ou sua representação, está presente em vários aspectos da sociedade.
Descubra o que faz um Game Designer, suas habilidades e como começar nessa carreira criativa!
Aprenda a instalar e configurar o Unreal Engine de forma simples e divertida!
Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.
Entender o que é jogar e por que jogar permite entender os fatores que motivam os jogadores.
Descubra, de forma simples e divertida, as etapas para transformar uma ideia em um jogo digital!
Neste capítulo vamos analisar como é realizado o processamento de imagens pela CPU e GPU pelo Unreal Engine.
Jogos eletrônicos são uma subcategoria de jogos, com características e tipos distintos.
Descubra, de forma simples e divertida, os elementos essenciais para criar histórias envolventes em jogos digitais!
Descubra a interface do Unreal Engine 5 e conheça os principais editores de trabalho de forma simples e divertida!
Neste capítulo apresentaremos o processo de visualização e oclusão de objetos.
Ao longo das décadas os jogos eletrônicos evoluíram e incorporaram diversas características das artes visuais.
O mercado de jogos cresce a cada ano, adaptando constantemente o produto para atrair novos jogadores.
Neste capítulo serão descritos os tipos de variáveis e sua manipulação.
Por que as pessoas são viciadas em videogames e não são viciadas em trabalho?
Roteiro do jogo Atlus um reino em guerra.
Roteiro do jogo Darkness of D-Day.
Modelo de GDD do jogo Death VIP
Roteiro do jogo Don’t stop looking.
Roteiro do jogo Lines of Fate.
Neste capítulo será apresentado a estrutura do projeto.
Cronograma de atividades do projeto.
Neste capítulo vamos entender e gerenciar as pastas do projeto.
Descubra como criar lógica de programação visual com Blueprints no Unreal Engine de forma simples e divertida!
Neste capítulo serão apresentados os objetos do tipo Atores ou Actors e suas estruturas.
Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.
Neste capítulo será apresentado a estrutura de herança de objetos.
Neste capítulo será apresentado o efeito de colisão de objetos.
Neste capítulo serão descritas as estruturas controle de fluxo, if, else, switch.
Neste capítulo vamos organizar a comunicação entre objetos.
Estrutura de programação utilizando métodos, funções e macros.
Neste capítulo iremos apresentar as classes GameMode e GameInstance com suas funcionalidades.
Neste capítulo serão descritas as variáveis do tipo Array.
Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.
Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.
Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.
Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.
Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.
Neste capítulo vamos apresentar o que são materiais e a sua estrutura.
Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.
Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.
Trabalhando com a lógica de movimentação do personagem utilizando Blueprint
Delta time e sistema de coordenadas
Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.
Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.
Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.
Trabalhando com Inteligência Artificial
Trabalhando com Behaivor Tree
Neste capítulo, vamos conhecer como funciona a lógica de programação usando C++ no Unreal Engine.
Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine
Aprenda como gerenciar o seu código C++ usando Git.
Como são as estruturas de arquivos na linguagem C++?
Funções e Macros com C++
Armazenamento em memória usando variáveis e Ponteiros em linguagem C++
Classes de Objetos na linguagem C++
Entendendo a computação gráfica
Elementos do Jogo
A organização dos elementos dos jogos
Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints
Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.
Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.
Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.
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Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.
Neste capítulo, você aprenderá os conceitos fundamentais do sistema de Blueprints.
Aprenda sobre a organização de narrativas de jogos eletrônicos.
Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.
Aprenda sobre a organização de narrativas de jogos eletrônicos.
Curso completo de Unreal Engine: aprenda estruturas de desenvolvimento, lógica de programação, Blueprints e C++.