Introdução ao Unreal Engine
Conhecendo um pouco do desenvolvimento de jogoss.
Conhecendo um pouco do desenvolvimento de jogoss.
Neste capítulo vamos instalar e configurar o ambiente de desenvolvimento.
Neste capítulo vamos entender e gerenciar as pastas do projeto.
Neste capítulo vamos apresentar a interface do Unreal Engine e seus editores de trabalho.
Neste capítulo será apresentado o modelo da lógica de programação utilizando Blueprints.
Neste capítulo serão descritos os tipos de variáveis e sua manipulação.
Neste capítulo serão apresentados os objetos do tipo Atores ou Actors e suas estruturas.
Neste capítulo serão apresentados as classes Actor, Pawn e Character e seus componentes.
Neste capítulo será apresentado a estrutura de herança de objetos.
Neste capítulo será apresentado o efeito de colisão de objetos.
Neste capítulo serão descritas as estruturas controle de fluxo, if, else, switch.
Neste capítulo serão descritas as estruturas de repetição.
Estrutura de programação utilizando métodos, funções e macros.
Neste capítulo vamos organizar a comunicação entre objetos.
Neste capítulo iremos apresentar as classes GameMode e GameInstance com suas funcionalidades.
Conheça a profissão de Game Design.
Apresentação do curso de Computação Gráfica.
O jogo é uma Atividade recreativa com regras, competição física ou mental, preparação para desafios futuros, impulso inato de dominar e competir.
Neste capítulo serão descritas as variáveis do tipo Array.
Neste capítulo serão descritos objetos do tipo Enum.
Neste capítulo vamos explorar o tipo de variável Struct.
Neste capítulo vamos explorar o objeto Data Tables.
Neste curso apresentaremos conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.
Aprenda as etapas de desenvolvimento de um jogo eletrônico.
O jogo, seja uma competição por algo ou sua representação, está presente em vários aspectos da sociedade.
Neste capítulo vamos implementar o HUD (Heads-up Display) do jogo.
Neste capítulo vamos apresentar a lógica de programação os objetos do HUD.
Quais são os elementos necessários de uma história para um jogo eletrônico?
Entender o que é jogar e por que jogar permite entender os fatores que motivam os jogadores.
Neste capítulo apresentaremos o processo de renderização de objetos 3D.
Neste capítulo vamos apresentar o que são materiais e a sua estrutura.
Neste capítulo iremos manipular os materiais com lógica de script Blueprint e construir funções para utilizar dentro dos materiais.
Neste capítulo vamos implementar a Iluminação do jogo.
Jogos eletrônicos são uma subcategoria de jogos, com características e tipos distintos.
Neste capítulo vamos analisar como é realizado o processamento de imagens pela CPU e GPU pelo Unreal Engine.
Trabalhando com a lógica de movimentação do personagem utilizando Blueprint
Delta time e sistema de coordenadas
Neste capítulo vamos apresentar o fluxo de trabalho e os elementos necessários para a animação de personagens.
Em este capítulo iremos implementar várias animações utilizando um eixo de movimentação utilizando o elemento e editor Blend space 1D e Blend space.
Em este capítulo iremos implementar animações em duas dimensões utilizando o Plugin Paper2D no Unreal Engine.
Ao longo das décadas os jogos eletrônicos evoluíram e incorporaram diversas características das artes visuais.
Neste capítulo apresentaremos o processo de visualização e oclusão de objetos.
Trabalhando com Inteligência Artificial
Trabalhando com Behaivor Tree
O mercado de jogos cresce a cada ano, adaptando constantemente o produto para atrair novos jogadores.
Implementando um jogo multiplayer com Unreal Engine
Por que as pessoas são viciadas em videogames e não são viciadas em trabalho?
Aprenda como gerenciar o seu código C++ usando Git.
Como são as estruturas de arquivos na linguagem C++?
Funções e Macros com C++
Armazenamento em memória usando variáveis e Ponteiros em linguagem C++
Classes de Objetos na linguagem C++
Neste capítulo será apresentado o modelo da lógica de programação utilizando C++ com Unreal Engine.
Neste projeto serão apresentadas técnicas e dicas de modelagem de banco de dados.
Roteiro do jogo Atlus um reino em guerra.
Lista de posts por categoria.
Lista de todos os posts por coleção.
Aprenda os conceitos de computação gráfica aplicados na prática usando o Unreal Engine e o Autodesk Maya.
Roteiro do jogo Darkness of D-Day.
Roteiro do jogo Don’t stop looking.
Cronograma de atividades do projeto.
O CafeGeek é um site educacional com foco em desenvolvimento de jogos digitais e as disciplinas que orbitam este fantástico mundo
Aprenda sobre as características que definem um jogo eletrônico.
Roteiro do jogo Lines of Fate.
Aprenda sobre a organização de narrativas de jogos eletrônicos.
Modelo de GDD do jogo Death VIP
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Aprenda estruturas de desenvolvimento e lógicas de programação, utilizando Blueprints e C++.
Aprenda estruturas de armazenamento de memória.
Aprenda e implemente interfaces para o jogador.
Aprenda e implemente materiais e a sua lógica de apresentação.
Aprenda e implemente a animação de personagens.
Aprenda e personalize o comportamento de personagens.
Aprenda e implemente o jogo usando linguagem C++.
Aprenda a programar com C++ no Unreal Engine.
Neste capítulo será apresentado a estrutura do projeto.
Aprenda estruturas de desenvolvimento e lógicas de programação, utilizando Blueprints e C++..
Neste capítulo vamos implementar efeitos especiais utilizando Niagara.