7 minuto(s) de leitura

Introdução

O que você lerá agora é um relato de como chegamos a nossa situação atual. Se você acha que este relato é uma história cheia de superações, reviravoltas e sucesso, recomendo que pare agora, pois após ler tudo, você terá que agir para melhorar nossa sociedade e cidade.

Tudo começou em 1873, no auge do Ciclo de Ouro no estado de Rondônia. Graças ao solo cheio de riquezas escondidas, muitos mineradores, comercializadores, militares e padres jesuítas migraram para este território ocupado por tribos indígenas para explorar tudo o que poderia ter valor. Infelizmente, todos os forasteiros não tinham a intenção de negociar nem de conviver com as tribos indígenas que ali viviam, o objetivo era colonizar todos para que realizassem o trabalho pesado, e assim as tribos se rebelaram iniciando uma guerra que parecia ter fim. Mas teve um fim. As tribos Suruí, Gavião, Cinta Larga, Karipuna, Pakaas Nova, Arara, Kaxarari, Eu-Uru-Uau-Uau, Nhambiquara e Karitiana reuniram-se pois não aguentavam o derramamento de sangue de seus entes queridos numa guerra que não haviam começado. Assim, após reunirem esse conselho, decidiram que os xamãs de cada tribo iriam invocar os Deuses guardiões para jogar uma maldição nos forasteiros para que abandonassem o território que não os pertencia.

Chegado a noite marcada para o ritual, os dez xamãs reuniram-se numa clareira no meio da Floresta Amazônica. Os xamãs desenharam no solo da clareira um grande círculo com vários símbolos que somente eles sabiam o significado, após isso todos se posicionaram em extremidades opostas do círculo e começaram a entoar mantras e a tocar tambores. Após alguns minutos o céu que antes estava estrelado encheu-se de nuvens negras a trovejar, quando de repente, um grande raio corta o céu e atinge uma grande árvore castanheira ao fundo da clareira e um alto trovão ribombou por toda a floresta. Após toda a floresta ficar em silêncio absoluto e os xamãs olharem uns aos outros atordoados, três figuras surgem da castanheira atingida. Logo os xamãs reconheceram eles, eram os deuses mais importantes, Nhanderuvuçu, deus da energia do universo, Iara, deusa das águas e rainha do Rio Amazonas e por último, Abaçai, o deus da guerra. Os xamãs explicaram toda a situação e o motivo por terem invocado os deuses e pediram ajuda.

Os deuses enfurecidos jogaram uma maldição em todo o território. Iara iria inundar todo o estado e somente os dignos de herdarem a terra sobreviveriam. Nhanderuvuçu e Abaçai amaldiçoaram a terra para que os indignos não prosperassem. E assim aconteceu. Boa parte do território rondoniense alagou-se por chuvas torrenciais que não passavam, assim fazendo os rios Amazonas e Madeira transbordarem.

Passado alguns séculos, novos forasteiros fizeram desse território devastado e amaldiçoado seu lar e confiantes de que iriam prosperar.

E assim, meu caro leitor, chegamos ao nosso tempo atual, o ano de 2103, em que nossa cidade de Porto Velho, a capital deste território, encontra-se altamente robotizada e flutuando, refletindo suas luzes no rio que a cerca. Olhando de longe, você pode pensar que esta cidade é uma maravilha do avanço tecnológico, mas quando está nela, percebe-se o quão conturbada a sociedade que nela se encontra, é.

A alguns anos, por várias discórdias, a sociedade portovelhense dividiu-se em facções. Eram quatro no total. Tinha a facção dos Políticos, que comandavam a cidade num regime de corrupção. A segunda mais importante é a dos Comerciantes, que para manter seus negócios, uniram-se aos políticos. Havia também a facção dos Indígenas, que eram formados pelos descendentes dos índios que ali viviam há muito tempo antes do descobrimento do território. Este grupo lutava contra as injustiças que ocorriam frequentemente. E, por fim, existia a facção mais perigosa, a dos Mercenários. Eles não lutavam a favor de nenhuma causa além da de si próprios, que era roubar antes de serem roubados.

Embora houvesse todas essas facções, existia os sem facções, que eram os habitantes da cidade que apenas lutavam para sobreviver durante cada dia.

Agora que sabe toda a história por trás de nossa cidade, cabe a você, o líder que os antigos xamãs previram que apareceria para unir e melhorar nossa sociedade, a lutar. Boa sorte.

Personagens

Figura: Personagens Lines of Fate.
Acompanhe as características de cada personagem.

Protagonista - Player

Surge da população, os sem facção. Ela\ele é órfã(o), pois perdeu seus pais quando era criança e não possuía parentes vivos para cuidar dela(e). Como era muito nova(o), não consegue se lembrar dos pais e nem do nome de sua família, embora tenha uma única herança de seus pais, um colar muito antigo, que era passado de geração para geração. Ela(e) é envolvida(o) na história quando espiões da facção indígena começam a perseguir a(o) player para pegar sua relíquia, o colar de sua família. Assim será envolvido em toda a trama por trás da corrupção e intrigas da cidade, tendo que descobrir seu passado para entender o porquê de ser perseguido pelas facções.

Herdeira facção indígena: Ela é filha do xamã da facção indígena e possuía um irmão mais velho, pelo qual havia abriu mão de sua posição de herdeira. Ela e seu irmão eram os mais importantes engenheiros de tecnologia medicinal de toda a cidade. Após seu irmão ser assassinado, ela assume o cargo de herdeira para vingar a morte de seu irmão e tomar o futuro da cidade em suas mãos.

Obs.: possui side story

Herdeiro facção comercial: Ele possuía uma vida complicada. Seu pai abusava dele e sua mãe, batendo nos dois cruelmente sempre. Ele competiu, entre várias outras crianças, contra seu irmão mais velho pelo cargo de herdeiro, e ganhou do mesmo. Seu pai que sempre favorecia o irmão mais velho, pois ele tinha o plano de manipulá-lo quando se tornasse o líder, aumentou ainda mais os abusos cometidos. Um certo dia, quando seu pai havia bebido além da conta, ele bateu tanto em sua esposa, que acabou a matando.

Obs.: possui side story

Herdeira facção política

Ela conquistou por mérito o cargo de herdeira, embora muitos duvidem disso, pois ela é filha do líder atual da facção. Ela foi treinada para conquistar a confiança das pessoas com discursos.

Herdeiro facção mercenárias

O líder da facção possuía um irmão invejoso e ambicioso, que montou um motim para assumir a posição de líder, matando seu irmão para atingir seu objetivo. Entre os conselheiros da facção, haviam aqueles que eram contra a liderança dele, que foram assassinados por terem essa oposição. Dentre os assassinados, estava um casal, que foi brutalmente mortos na frente de seu filho. Essa criança era treinada pelo grande mestre mercenário da facção, que foi exilado após a tomada de poder do novo líder. Ao ir embora da cidade, o mestre levou a criança pois a mesma seria morta se continuasse na cidade. Ao passar alguns anos, o jovem retornou com um novo nome, com o objetivo de tornar-se o herdeiro de sua facção, para tirá-la das mãos do líder tirano. Para conseguir essa posição de herdeiro, ele colocou uma máscara, onde ele era uma máquina mortífera, que obedecia a qualquer ordem dada pelo seu líder.

Obs.: possui side story

Movimentação e Jogabilidade dos Personagens

Herdeira facção indígena - Jogabilidade

Possui estatura mediana, cerca de 1,60 cm, pele morena, cabelos lisos e negros. Anda de modo silencioso, calmo e furtivo. Ela possui dois familiares, um que teria a forma de uma arara, que auxiliaria em momentos de espionagem e vigilância. O outro familiar seria no formato de uma onça parda, que auxiliaria em momentos de combate (pertencia ao seu irmão falecido). Ela usaria em combate um arco e flecha tecnológico. Seu range é em formato de cone.

Herdeiro facção comercial - Jogabilidade

Possui estatura alta, cerca de 1,78 cm, pele clara, cabelos ondulados em tons castanhos claros, quase loiros. É uma pessoa quieta e calma, geralmente anda com headsets e mexendo em seu tablet. Ele é um hacker nato, podendo controlar qualquer área robotizada da cidade que esteja em seu alcance. (possivelmente possui um ajudante cibernético com inteligência artificial).

Herdeira facção política - Jogabilidade

Possui estatura mediana, cerca de 1,67 cm, pele clara, cabelo curto e castanho mel. Suas roupas são ternos minimalistas e de cores neutras como escalas de preto até o branco. Ela possui vários seguranças sob seu comando e tem a habilidade, que pode ser usada poucas vezes, de hipnose, trazendo um inimigo ou uma pessoa neutra para seu lado e obedecendo aos seus comandos por determinado tempo.

Herdeiro facção mercenárias - Jogabilidade

Possui estatura mediana, cerca de 1,70 cm, pele negra, cabelo preto, comprido com alguns dreads. Conhecendo superficialmente, ele é uma pessoa “esquentada”, sempre arrumando brigas, mas ele realmente é estratégico e faz de tudo para atingir seus objetivos. É hábil utilizando armas brancas, armas de fogo e explosivos, sua tática de combate é mais para range curto.